quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dica de organização - "Quadro de ferramentas".


Oi gente!!!

Eu e minha mãe estávamos bem desanimadas pra fazer scrap porque nosso scraproom estava uma bagunça...não sabíamos onde estava nada e no final, quando achavamos o que estávamos procurando, já não estavamos com vontade de fazer nada...então essa semana decidimos começar a organizar nossos materias....demos uma boa arrumada nas coisas e deixamos tudo bem arrumadinho... e fizemos um pacto de manter tudo em seu lugar e depois de usar qualquer coisa iremos colocar no lugar. Assim, no final da produção, não teremos tanto trabalho para arrumar tudo!!!!

Entre muitas arrumações que fizemos, uma em particular, nos agradou bastante que foi nosso quadro de ferramentas básicas.....dêem uma olha nessa belezura..kkkk!!!





O que nós fizemos?
(obs:as imagens a seguir foram obtidas na internet.)
Pegamos um cabide, desses de metal e transformamos em ganchos em formato de "S" (essa parte foi minha mãe que fez....ela cortou alguns pedaços do cabide e moldou com dois alicates esses ganchos)


Se preferir vc tb pode comprar esses ganchos já prontos em lojas de ferragens!!!


Eu tinha um quadro desses de recados a muito tempo só que nunca tinha usado....e como ele tem furihos ficou perfeito pra colocar os ganchos....
O quadro é como esse aqui da foto...
Penduramos os objetos que tinham como serem pendurados diretamente (como tesouras, réguas e nosso furador circular) e aí tinham outras ferramentas que usamos muito mas não tinham como serem pendurado nos gancho. Então tivemos a idéia de pendurar esses plástico que usamos pra colocar documentos simplesmente furando o centro da aba do plástico(a parte que serve pra fechar o plástico) e assim ficamos com bolsinhos...e aí penduramos nossas outras ferramentas(como estilete, dobradeira, pinças,...)

Usamos também uma necessaire que estava sem uso paracolocar nossos pincéis....

Com esse quadro temos nossas ferramentas básica à mão e bem organizada e ainda reciclamos vários materiais que estavam sem uso aqui em casa!!!

Espero que tenham gostado da nossa dica de organização!!!

Voltaremos com mais dicas de como organizar materiais em breve. Aguardem!!!

bjsss

Ana e Ro

6 comentários:

Dri disse...

Oi Ana Paula!
Obrigada pela visita ao meu bloguinho!Menina que animação e quanta coisa linda aqui vou te linkar tb tá!!!! Super beijo!
Dri.

Carina disse...

Obrigada pelos comentários sempre carinhosos! Amei essa dica de organização e bem que tô necessitada! hehehe Bjsss

Fer disse...

ai q dica boa, eu to precisan do faxinar meu canto de scrap tb...rs

Sophia Carnevale disse...

Adorei a dica, meu scrao canto tb ta uma bagunça danada!!!!

Bjoss

Cynvilela disse...

Adorei a dica!!!!! Acho até q vou aderir!!! rssssss
Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso no meu blog!!!

bjsssss

patricia dias disse...

Amei isso!!!
Obrigada pela dica!


bjos,